O NVIS-TUGA foi criado por civis e militares, investigadores e profissionais de engenharia, veteranos, que ao longo dos últimos 50 anos participaram em missões da arma das transmissões, no âmbito da Defesa Nacional, NATO, ONU e EUFOR, em TO da guerra colonial nas colónias portuguesas e missões de paz da ONUMOZ, UNAVEM, IFOR, SFOR, KFOR, EUFOR e ISAF, abrangendo os três ramos das forças armadas, exército, marinha (fuzileiros) e força aérea

Traduzir

EnglishFrench German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Livro de visitas

Seja bem vindo ao nvis-tuga deixe aqui a sua sugestão, comentário ou simplesmente umas palavras para mais tarde recordar.
Obrigado.

2 comentários:

  1. É da mais elementar justiça felicitar este conjunto de jovens militares do exército, marinha (fuzileiros) e força aérea, bem como os seus formadores da EID, SA, são verdadeiros profissionais das rádio transmissões.

    São técnicos e peritos dedicados à exploração do meio radioeléctrico, não se cingem aos aspectos comunicativos do recorrente envio e recepção das mensagens por todas as vias e meios exteriores de transmissão (filares e satélite), aqui tem de conhecer e dominar o meio de propagação que a natureza lhes oferece num teatro de operações.

    Eles aqui estão neste website, verdadeiramente focados e treinados para o vasto conjunto das disciplinas, das teorias e práticas essenciais à radiocomunicação, capaz de dominar com aplicações correctas e coerentes, as ligações pela rádio, destinadas a lugares determinados, em função das distâncias e orografia dos territórios.

    Importa recordar que as radiocomunicações tácticas, estratégicas e da emergência, se desenvolvem segundo a capacidade de saber explorar e controlar o tipo de ligações (links de rádio) dirigidos de acordo com os imperativos da missão, capazes de cobrir com total eficácia, todas as distâncias situadas acima da linha de vista. Ultrapassando todo o tipo de obstáculos artificiais e naturais, ao invés de efectuarem ligações de cobertura com lugares indeterminados, aleatórios, cuja cobertura não serve de modo algum os intuitos da missão, nem sustenta comunicações com as posições que se necessitam manter em ligação permanente.

    É este o desafio que aqui se vem colocar, é nisto que está a diferença das radiocomunicações tácticas com a outra rádio.

    ResponderEliminar